O Brasil está mesmo em alta no circo da Fórmula 1. Felipe Massa venceu o GP de Interlagos, o último da recém-encerrada temporada, acabando com jejum que durava desde 1993, quando Ayrton Senna triunfou em São Paulo. O piloto da Ferrari é tido como um dos favoritos ao título do próximo ano.
Massa também foi escolhido o melhor piloto desta temporada pelo "The Red Bulletin", informativo da equipe RBR. Há dois anos, a publicação realiza uma eleição entre os membros de equipes para nomear desde o homem do ano até o melhor chefe de cozinha da categoria. Mesmo com a aposentadoria de Michael Schumacher e o bi de Fernando Alonso, o brasileiro levou a honra de melhor do ano.
"Alonso? Possivelmente, mas ele teve alguns momentos de erros deliberados. Schumacher? Bem, sim, excetuando-se Mônaco e os problemas. Onde mais olhar? Que tal Felipe? Na pré-temporada, o brasileiro era tido um estepe da Ferrari. Imprevisível, não muito rápido, facilmente dominado, selvagem, difícil de chefiar... Bem, após a temporada Felipe continua lá. Ele conseguiu três poles positions (a última deixando os fãs brasileiros eufóricos), vitórias e alguns momentos marcantes. Ele fez mais em uma temporada no top do que em todo o tempo em que passou na Sauber. As lições do melhor piloto do grid também ajudaram. Será difícil enfrentar Kimi no próximo ano, mas Felipe não vai desistir".
Além dos elogios a Massa, o GP do Brasil também foi exaltado. Nesta sexta-feira, a corrida foi escolhida a quarta melhor da temporada pela revista inglesa "Autosport". Na frente, apenas Hungria, Turquia e Itália.
Deixe sua opinião