O Brasil está mesmo em alta no circo da Fórmula 1. Felipe Massa venceu o GP de Interlagos, o último da recém-encerrada temporada, acabando com jejum que durava desde 1993, quando Ayrton Senna triunfou em São Paulo. O piloto da Ferrari é tido como um dos favoritos ao título do próximo ano.

CARREGANDO :)

Massa também foi escolhido o melhor piloto desta temporada pelo "The Red Bulletin", informativo da equipe RBR. Há dois anos, a publicação realiza uma eleição entre os membros de equipes para nomear desde o homem do ano até o melhor chefe de cozinha da categoria. Mesmo com a aposentadoria de Michael Schumacher e o bi de Fernando Alonso, o brasileiro levou a honra de melhor do ano.

"Alonso? Possivelmente, mas ele teve alguns momentos de erros deliberados. Schumacher? Bem, sim, excetuando-se Mônaco e os problemas. Onde mais olhar? Que tal Felipe? Na pré-temporada, o brasileiro era tido um estepe da Ferrari. Imprevisível, não muito rápido, facilmente dominado, selvagem, difícil de chefiar... Bem, após a temporada Felipe continua lá. Ele conseguiu três poles positions (a última deixando os fãs brasileiros eufóricos), vitórias e alguns momentos marcantes. Ele fez mais em uma temporada no top do que em todo o tempo em que passou na Sauber. As lições do melhor piloto do grid também ajudaram. Será difícil enfrentar Kimi no próximo ano, mas Felipe não vai desistir".

Publicidade

Além dos elogios a Massa, o GP do Brasil também foi exaltado. Nesta sexta-feira, a corrida foi escolhida a quarta melhor da temporada pela revista inglesa "Autosport". Na frente, apenas Hungria, Turquia e Itália.