A revista britânica “FourFourTwo” acirrou ainda mais a polêmica lista dos melhores jogadores do mundo. A conceituada publicação completou nesta sexta-feira (28) sua lista dos 100 maiores de todos os tempos com uma decisão controversa .
Revista inglesa coloca Neymar entre os 100 maiores da história
O brasileiro Pelé, tricampeão mundial com a seleção brasileira, duas vezes com o Santos e autor de mais de 1000 gols na carreira, ficou atrás dos argentinos Lionel Messi e Diego Armando Maradona, segundo e primeiro colocados, respectivamente.
Messi desbancou o Rei do Futebol por causa dos seus títulos no Barcelona, diz a revista. Já Maradona ganhou uma justificativa subjetiva: “se você viu Diego Maradona com a bola no pé, você entenderá”.
A revista se refere ao brasileiro como o jogador “mais icônico e completo” que o futebol já viu, mas traz à tona questões polêmicas como o não reconhecimento de uma filha e seu apoio a Joseph Blatter na Fifa.
“Pelé marcou mais gols. Messi conquistou mais troféus. Os dois viveram vidas mais estáveis do que o gordinho ex-viciado em cocaína que lidera esta lista, cujo relacionamento com o futebol tornou-se mais tenso ao longo de sua carreira. Se você viu Diego Maradona com o futebol em seus pés, você vai entenderá”, avalia a FourFourTwo.
O Brasil tem mais um jogador no Top 10, justamente na décima colocação: Ronaldo.
Veja o Top 10 (melhores de todos os tempo no futebol)
1º Maradona
2º Messi
3º Pelé
4º Johan Cruyff
5º Cristiano Ronaldo
6º Alfredo di Stéfano
7º Franz Beckenbauer
8º Zinedine Zidane
9º Ferenc Puskas
10º Ronaldo
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; acompanhe o Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná