Treze anos depois da última edição de uma revista oficial do Atlético, será lançada na terça-feira a revista Furacão. A iniciativa é parte da comemoração pelos 85 anos do Rubro-Negro e deve estar nas bancas antes mesmo da data do aniversário dia 26 deste mês.
A publicação será bimestral até o fim de 2009 e dependendo da receptividade do público, pode virar mensal no ano que vem. A intenção atleticana é aumentar a proximidade entre clube e torcida principal mote da atual administração.
"As outras revistas eram terceirizadas. Jamais o Atlético teve uma revista tão completa e feita dentro do próprio clube. A nossa ideia é democratizar a informação, atendendo não só aos sócios, mas sim todos os atleticanos", comenta o coordenador de marketing Roberto Karam.
A primeira edição terá 64 páginas e custará entre R$ 4,50 e R$ 5. Serão 10 mil unidades, que a cúpula atleticana espera ver esgotadas em pouco tempo.
"Se a procura for no mesmo ritmo que estão sendo vendidos os ingressos para o jantar (de aniversário, que ocorre no dia 26, no Restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade) e a camisa comemorativa, as revistas esgotarão bem rápido. Nesta semana estará tudo fechado e indo para a gráfica", celebra Karam, sem ainda saber uma data exata para o início das vendas.
Apesar de produzir toda a publicação, o Atlético não quer ter nenhum tipo de prejuízo com o projeto. A expectativa é cobrir os custos com as vendas em banca, com anunciantes que já estarão na edição de estreia e, futuramente, com a venda de assinaturas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião