Treze anos depois da última edição de uma revista oficial do Atlético, será lançada na terça-feira a revista Furacão. A iniciativa é parte da comemoração pelos 85 anos do Rubro-Negro e deve estar nas bancas antes mesmo da data do aniversário dia 26 deste mês.
A publicação será bimestral até o fim de 2009 e dependendo da receptividade do público, pode virar mensal no ano que vem. A intenção atleticana é aumentar a proximidade entre clube e torcida principal mote da atual administração.
"As outras revistas eram terceirizadas. Jamais o Atlético teve uma revista tão completa e feita dentro do próprio clube. A nossa ideia é democratizar a informação, atendendo não só aos sócios, mas sim todos os atleticanos", comenta o coordenador de marketing Roberto Karam.
A primeira edição terá 64 páginas e custará entre R$ 4,50 e R$ 5. Serão 10 mil unidades, que a cúpula atleticana espera ver esgotadas em pouco tempo.
"Se a procura for no mesmo ritmo que estão sendo vendidos os ingressos para o jantar (de aniversário, que ocorre no dia 26, no Restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade) e a camisa comemorativa, as revistas esgotarão bem rápido. Nesta semana estará tudo fechado e indo para a gráfica", celebra Karam, sem ainda saber uma data exata para o início das vendas.
Apesar de produzir toda a publicação, o Atlético não quer ter nenhum tipo de prejuízo com o projeto. A expectativa é cobrir os custos com as vendas em banca, com anunciantes que já estarão na edição de estreia e, futuramente, com a venda de assinaturas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia