O Rexona/Rio de Janeiro é tricampeão do Torneio Internacional Feminino após vencer, em pleno Ibirapuera lotado neste sábado, o Osasco por 3 sets a 1. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho conseguiu se igualar ao forte adversário, que também tem três títulos da mais importantes competição internacional do Brasil.Clique ao lado e assista ao vídeo da conquista do Rio

CARREGANDO :)

O Osasco, do técnico Luizomar de Moura, ganhou o primeiro set por 25 a 23. Depois, com um bom volume do jogo, o Rio virou a partida e levou o segundo set por 25 a 20. No terceiro, o time de Bernardinho novamente superou o Osasco por 25 a 18 e fechou a partida no quarto set: 25 a 17.

Para a meio-de-rede Thaisa, peça fundametal no triunfo do Rio de Janeiro, a união do grupo, que não tem treinado junto em função dos treinamentos da seleção brasileira foi determinante para a conquista.

Publicidade

- Sem dúvida, nossa união foi importante. O saque/bloqueio também foi fundamental em todos os sets - explica a jogadora.

O técnico Bernardinho tem a mesma avaliação da sua comandada. Segundo ele, foi uma semana de sacrifício e superação:

- Era importante que as jogadoras da seleção brasileira participassem da competição. Valeu o esforço, pois o grupo foi adquirindo entrosamento no decorrer do campeonato. Nesta final, tivemos um pouco de dificuldade no começo, mas depois conseguimos nos recuperar e aplicar o nosso jogo.

Medalha de bronze

O terceiro lugar ficou com o Minas, que venceu o Winiary Kalisz, da Polônia, por 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/23 e 25/21, na partida realizada antes da finalíssima entre Osasco e Rio de Janeiro.

Publicidade