TAVARUA,ILHAS FIJI - Dos cinco brasileiros que disputaram a repescagem do WCT das Ilhas Fiji, quarta etapa da divisão de elite mundial, apenas Victor Ribas conseguiu passar. O cabofriense vai se juntar ao carioca Pedro Henrique e ao pernambucano Paulo Moura na terceira rodada. Veja as fotos!
Em ondas de até 2,5m em Cloudbreak, Tavarua, Ribas marcou 10,00 pontos (em 20 possíveis) e derrotou o sul-africano Travis Logie (9,67). Adriano de Souza, Yuri Sodré, Marcelo Nunes e Peterson Rosa foram eliminados.
O havaiano Andy Irons, que havia perdido na estréia para Paulo Moura, venceu sem dificuldades o local Ratu Aça por 13,50 a 6,50 e enfrentará o convidado Peter Mendia, dos Estados Unidos.
Na terceira rodada, Vitinho vai encarar o australiano Mick Fanning. Moura encara o também aussie Trent Munro e Pedro Henrique enfrenta o americano Bobby Martinez, campeão da etapa de Teahupoo, no Taiti.
Nesta terça, o primeiro brasileiro a entrar em ação foi o carioca Yuri Sodré, na oitava bateria. Ele fez 13,83 pontos, contra 15,17 do sul-africano Greg Emslie. O paranaense Peterson Rosa disputou a décima bateria, contra o australiano Luke Stedman, e perdeu por muito pouco: 16,23 a 16,10.
Nas duas últimas baterias do dia, mais duas derrotas para australianos. O potiguar Marcelo Nunes caiu diante de Shaun Cansdell (15,17 a 9,66), e Adriano de Souza, o Mineirinho, perdeu para Jake Paterson: 16,30 a 14,84.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião