O técnico Geninho estreou neste sábado no campo do Vitória com uma derrota. Com dois gols do meia Ribinha, o Icasa venceu o time baiano por 3 a 1, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Reniê, contra, fez o outro gol dos cearenses. Geovanni diminuiu.
Esta foi a primeira vitória do Icasa, que havia perdido na estreia para o Sport, por 1 a 0. O Vitória, que sonhava seguir com os 100% de aproveitamento, conheceu sua primeira derrota. Na primeira rodada, havia batido o Vila Nova também por 1 a 0.
Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, quem fez a diferença foi o meia Ribinha, que marcou duas vezes. O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, em um chute de fora da área que entrou no canto esquerdo de Douglas. Aos 38 minutos, o meio-campista fez o segundo, ao acertar uma bomba da intermediária, no ângulo esquerdo do goleiro.
Na segunda etapa, o Vitória deu a impressão que reagiria, principalmente com o gol do veterano Geovanni, logo a 1 minuto. Ele aproveitou uma sobra da defesa e bateu na saída do goleiro Marcelo Pitol.
O time cearense, contudo, conseguiu se segurar e ainda ampliou, aos 38 minutos. Ribinha, de novo, escapou pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Reniê tentou cortar e jogou contra o próprio gol.
Os dois times pegam times campineiros na terceira rodada. No próximo sábado, o Icasa volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Vitória joga contra o Guarani, na sexta-feira, às 21 horas, no Barradão, em Salvador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião