• Carregando...

Nem bem chegou ao Coritiba e o jogador Ricardinho já agradou ao técnico René Simões. No treinamento realizado nesta terça-feira, o comandante alviverde começou a preparar o alviverde para o jogo do próximo sábado, às 16h contra o Brasiliense no estádio Mané Garrincha, e já escalou o reforço na equipe principal.

A situação de Ricardinho ainda não está regularizada, afinal seu nome nem apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça. Mesmo assim, o treinador deixou bem claro que tem a intenção de utilizá-lo já na próxima rodada da Série B. "Temos mais alguns treinos, mas é um jogador que gosto muito. É um atleta que estamos precisando no time, que dá o tempo da bola, acelera e segura. Um jogador experiente", disse o treinador em entrevista coletiva.

A boa fase vivida pelo time, que alcançou a liderança da competição na última rodada, pode ajudar na rápida adaptação do meia no elenco. "Estamos num caminho em que Deus tem sido bom para nós. Ele (Ricardinho) chega num momento de vitória, num momento em que o grupo mostra para ele que é forte e que ele tem que chegar forte também. Ele vem animado. Tivemos uma conversa e ainda teremos uma outra mais longa, mas ele pode ajudar o clube e o clube pode ajudá-lo muito. Ele está num clube de massa, de força e expressão nacional".

Na movimentação dessa terça Ricardinho atuou na frente, ao lado do atacante Hugo.

O time

Para o próximo jogo o treinador alviverde terá pelo menos um reforço. Afastado do time desde o dia 28 de agosto, o volante Careca recebeu a liberação do Departamento Médico e está novamente à disposição do treinador René Simões.

Em relação ao esquema tático, o 3-6-1 pode voltar para a pauta no jogo contra o Brasiliense. "O time se mostrou mais compacto fora de casa desta maneira. Desde que cheguei aqui não sou partidário de trocar a forma de jogar, mas me rendi à necessidade. O time se sente bem assim e vamos fazer essa arrumação, mas temos que melhorar algumas coisas".

Entre essas coisas, René dá pistas de que pode escalar o meia Diogo na lateral esquerdo, afinal Carlão se machucou e fica fora por pelo menos um mês. "O time tem que ser rápido, os volantes precisam sair rápido também e os alas partir com toda a velocidade do mundo. Quando tiver a oportunidade, temos que matar a jogada e fazer o gol. Tivemos uma conversa séria hoje e enfatizamos isso. Pode ser (escalar o Diogo). Vamos montar, treinar e por enquanto sim. Ele tem características para jogar ali".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]