O técnico do Paraná, Ricardinho, afirmou após a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, nesta quarta-feira (14), na Vila Capanema, que a classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Brasil é apenas o primeiro para a reconstrução do clube. De acordo com o treinador, que começou sua carreira futebolística nas categorias de base do Tricolor, quem não foi ao estádio certamente se arrependeu.
"Há pouco tempo entrava aqui para treinar com o profissional. Hoje entrei como técnico. Foi uma noite sensacional por tudo, pelo torcedor, pela classificação. Mas o torcedor tem de entender esse novo processo. Quem achou que o Paraná não iria voltar, não tenha dúvida. Foi o primeiro capítulo de muitos", vaticinou.
Apesar da felicidade pelo triunfo na estreia em casa após 109 dias sem contato direto com a torcida, Ricardinho fez questão de ressaltar que gostou apenas do segundo tempo de seus comandados. No primeiro tempo, segundo o técnico, o time 'nem jogou, nem marcou'.
"É um time que agride o adverário, que joga em velocidade, ocupa espaços, que não dá oportunidades. Foi assim no segundo tempo", explicou Ricardinho.
"Temos um caminho muito longo pela frente. Tem o Ceará, Série B do Brasileiro, Série B do Estadual. É apenas o início do trabalho. Mas começar vencendo fica tudo mais fácil, a confiança aumenta", fechou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura