O paranaense Ricardinho, a mais nova contratação do Atlético-MG, chegou a Belo Horizonte no fim da noite desta segunda-feira, e teve uma recepção digna de um craque com passagem pela seleção brasileira. O Aeroporto de Confins estava cheio de atleticanos que foram dar as boas vindas ao jogador.
"Eu sou mais um. O grupo já é forte e vou tentar me unir a estes jogadores para tentar buscar esse título do Campeonato Brasileiro. Vou me colocar à disposição deste projeto. No Qatar não tinha isso, por isso que estou aqui", disse.
O experiente meia de 33 anos deverá ser apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira, após realizar exames médicos.
O jogador iniciou a carreira no Paraná e teve uma passagem de grande destaque pelo Corinthians, pelo qual foi bicampeão brasileiro em 1999 e 2000, Paulista em 1999 e 2001 e do Mundial de Clubes da Fifa em 2000. Também defendeu São Paulo e Santos. Neste, foi campeão nacional em 2004. No exterior, defendeu o Bordeaux (França), Middlesbrough (Inglaterra), Besiktas (Turquia) e o Al-Rayyan (Qatar), seu último clube antes do acerto com o Atlético-MG.
Pela seleção brasileira, Ricardinho foi campeão mundial em 2002, convocado por Luiz Felipe Scolari às vésperas da Copa para a vaga de Emerson, dispensado por uma lesão no ombro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas