O técnico Ricardinho, anunciado nessa quarta-feira (18) como o novo técnico do Paraná, terá um elenco recheado de garotos para comandar. Na apresentação para o início da pré-temporada, na tarde desta quarta, dos 26 jogadores que compareceram à Vila Capanema para os primeiros exames médicos, somente cinco estavam no elenco profissional no ano passado.
Da equipe principal, se reapresentaram o goleiro Luis Carlos, os laterais Lisa e Henrique, além dos meias Bruninho e Douglas Packer. O restante do grupo paranista foi formado por 14 jogadores do time sub-20 e outros sete da equipe sub-18.
O grupo inicia a preparação para a primeira fase da Copa do Brasil e para as disputas da Segundona do Estadual e do Brasileiro. O novo técnico do Tricolor, Ricardinho, ainda está em Salvador - ele rescindiu contrato com o Bahia na terça-feira - e chega a Curitiba para assumir oficialmente o cargo nesta quinta-feira (19).
De saída
O lateral Henrique, um dos profissionais que se apresentaram para a temporada 2012, está próximo de deixar o clube e ir para o Vasco. O empresário do jogador e a diretoria paranista estão próximos de acertar a saída do atleta.
"Estou feliz no Paraná, mas jogar no Vasco seria uma grande oportunidade para mim. O time [carioca] tem grandes jogadores e vai disputar a Libertadores", declarou o jogador.
Henrique, de 20 anos, subiu para o time profissional do Tricolor em 2010, considerado uma das principais apostas de revelação do Paraná, ao lado do atacante Kelvin. No ano passado, o lateral disputou o Estadual como titular, mas, ao longo da temporada, perdeu espaço no time.
Deixe sua opinião