Convocados
Levantadores: Bruno e Ricardinho.
Opostos: Wallace, Leandro Vissotto, Theo, e Renan.
Centrais: Éder, Sidão e Rodrigão e Lucão.
Ponteiros: Giba, Murilo, João Paulo Bravo, Dante, Lucarelli e Maurício Borges.
Líberos: Serginho e Mário Junior.
Após divulgar a lista com os 25 nomes pré-inscritos na Liga Mundial, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, anunciou ontem os 18 convocados para a competição que terá início no dia 18 de maio.
A grande novidade da lista é o levantador Ricardinho, 36 anos, afastado da seleção desde 2007, após desentendimento com Bernardinho e outros membros da equipe nacional. Campeão olímpico em Atenas 2004, o levantador cogitou, após o afastamento, até passar a defender a seleção italiana, o que não se concretizou.
Na pré-lista, o treinador havia convocado o também levantador William Arjona, 32, eleito o melhor da Superliga. Ele foi cortado, assim como o paranaense Marlon (que chegou a ser titular da seleção em torneios passados) e Raphael, do italiano Trentino.
Em 2010, Ricardinho chegou a ser incluído em uma pré-lista do técnico também para a disputa da Liga Mundial. Mas nem sequer chegou a treinar com a seleção à época.
Uma das principais promessas do vôlei brasileiro, o ponteiro Ricardo Lucarelli, 20, também está na lista final de Bernardinho.
Quem está confirmado é o ponteiro paranaense Giba. Ele esteve afastado das quadras depois de ter sofrido uma fratura por estresse na tíbia esquerda. Após cirurgia e recuperação de dois meses e meio, voltou a ser chamado.
O grupo se apresentará terça-feira no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio, onde iniciará os preparativos para a Liga Mundial de Vôlei. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia.
O primeiro compromisso será contra o Canadá, nos dias 18, 19 e 20 de maio, em Toronto. Depois, os comandados de Bernardinho viajarão para a Polônia, onde jogarão nos dias 1º, 2 e 3 de junho.
Na terceira fase, a seleção jogará em casa e fará seus jogos em São Bernardo do Campo, nos dias 8, 9 e 10 de junho. Na última etapa, os quatro países jogam em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sófia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião