O fim de semana em Curitiba foi quase perfeito para o piloto paulista Ricardo Baptista. Além de largar na pole nas duas baterias deste sábado (22) no Circuito Raul Boesel, o líder do Porsche GT3 Cup ficou mais perto do título da temporada 2007. Pior para os rivais.
Na primeira bateria, Baptista teve muito trabalho para conter os avanços de Tom Valle, que roubou a segunda posição de Clemente Lunardi ainda na largada e pressionou durante toda a prova. No terceiro lugar, o curitibano Sérgio Ribas brigou com Lunardi e Luís Zattar por um lugar no pódio, e ao fim da bateria ficou com o posto.
Na segunda bateria, Baptista saiu mais uma vez na pole, e conseguiu resistir até metade da corrida, quando Valle conseguiu passar e seguiu na ponta até o final. O líder do campeonato preferiu deixar o adversário seguir na liderança e garantir o segundo lugar, um bom resultado em termos de campeonato. Mais uma vez, Ribas foi o terceiro.
Com os resultados, Baptista lidera com 198 pontos. Clemente Lunardi é o segundo colocado, com 146, seguido por Marcel Visconde (134) e Otávio Mesquita (129). Sérgio Ribas é apenas o oitavo, com 85 pontos.
A próxima etapa da Porsche GT3 acontece no dia 20 e 21 de outubro, em Interlagos-SP, como preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião