NOVIDADE| Foto: Mauro Campos

O fim de semana em Curitiba foi quase perfeito para o piloto paulista Ricardo Baptista. Além de largar na pole nas duas baterias deste sábado (22) no Circuito Raul Boesel, o líder do Porsche GT3 Cup ficou mais perto do título da temporada 2007. Pior para os rivais.

CARREGANDO :)

Na primeira bateria, Baptista teve muito trabalho para conter os avanços de Tom Valle, que roubou a segunda posição de Clemente Lunardi ainda na largada e pressionou durante toda a prova. No terceiro lugar, o curitibano Sérgio Ribas brigou com Lunardi e Luís Zattar por um lugar no pódio, e ao fim da bateria ficou com o posto.

Na segunda bateria, Baptista saiu mais uma vez na pole, e conseguiu resistir até metade da corrida, quando Valle conseguiu passar e seguiu na ponta até o final. O líder do campeonato preferiu deixar o adversário seguir na liderança e garantir o segundo lugar, um bom resultado em termos de campeonato. Mais uma vez, Ribas foi o terceiro.

Publicidade

Com os resultados, Baptista lidera com 198 pontos. Clemente Lunardi é o segundo colocado, com 146, seguido por Marcel Visconde (134) e Otávio Mesquita (129). Sérgio Ribas é apenas o oitavo, com 85 pontos.

A próxima etapa da Porsche GT3 acontece no dia 20 e 21 de outubro, em Interlagos-SP, como preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.