Atuais campeões olímpicos, Emanuel e Ricardo só precisam de mais uma vitória para garantir, por antecipação, o título do Circuito Mundial. Nesta quinta-feira, a dupla venceu seus dois primeiros jogos na etapa final da temporada, na Cidade do Cabo (AFS).
Primeiro, eles despacharam os italianos Tomatis-Raffaelli por 21/18, 28/21 e 15/10. Depois, bateram os suecos Berg e Svensson por 21/14 e 21/19. Se derrotarem os holandeses De Gruijter-Ronnes, que já perderam uma partida, liquidam a fatura independentemente da seqüência da competição.
O cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz começaram bem a fase classificatória. Os atuais campeões brasileiros venceram as duas partidas. Nesta sexta, decidem contra os noruegueses Kjemperud e Skarlund quem avança como vencedor do grupo B.
Sentindo os reflexos do final da temporada, Márcio e Fábio Luiz encontraram muitas dificuldades na Cidade do Cabo. As duas vitórias foram obtidas de virada, em três sets e com tie break apertados. No primeiro encontro, passaram pelos russos Koshkarev-Prolopiev, terceiro colocados no Mundial sub 21 de setembro no Rio de Janeiro, por 17-21, 21-12 e 15-12. Em seguida, superaram os alemães Pole e Schoen por 19-21, 23-21 e 15-12.
Márcio e Fábio Luiz precisam torcer por um tropeço de Emanuel e Ricardo para continuarem com chances de conquistar a "tríplice coroa" do vôlei de praia - completada pelo Campeonato Mundial e pelo circuito brasileiro. Ganhar a etapa da África do Sul não basta: dependem da eliminação de Emanuel e Ricardo na próxima fase.
Terceiro colocados no ranking mundial, o sul-matogrossense Benjamin e o brasiliense Harley também saíram invictos do primeiro dia, enquanto Pedro Cunha e Franco, convidados da etapa, venceram a primeira partida desta quinta-feira.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião