A dupla formada pelo atleta Ricardo e paranaense Emanuel, e outras duas duplas brasileiras, vão representar o Brasil nas oitavas-de-final da etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além de Ricardo e Emanuel, Franco e Pedro Cunha e Márcio e Fábio Luiz venceram as duas primeiras rodadas e avançaram no torneio. Nalbert e Luizão perderam e terão que brigar pela classificação na repescagem.
Ricardo e Emanuel estrearam no circuito derrotando os noruegueses Hoidalen/Goranson, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16. Na segunda rodada a dupla enfrentou os brasileiros Nalbert e Luizão e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 26/24. Com esses dois resultados, a dupla chega a 68 vitórias em 73 jogos no Circuito, mantendo os 93% de aproveitamento. Ricardo e Emanuel Ricardo têm o melhor desempenho entre todas as duplas da competição.
Franco e Pedro Cunha tiveram grande atuação e bateram os suécos Bjorn Berg e Simon Dahl, por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/14, e impondo o mesmo placar sobre Geor e Gia, da Geórgia, com um duplo 21/14. Depois de um início complicado no primeiro set, Márcio/Fábio Luiz virou o jogo para cima da parceria local Krymarys/Witczak, parciais de 18/21, 22/20 e 15/7. No segundo desafio, derrotou Leinemann/Cadieux, do Canadá, também por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/13.
As duplas brasileiras lutam por uma vaga nas quartas-de-final nesta sexta-feira, dia 11 de agosto.
Confira os confrontos das oitavas:
Ricardo/Emanuel x Salvetti/Deulofeu (FRA)Franco/Pedro Cunha x Kobel/Heuscher (SUI)Márcio/Fábio Luiz x Amore/Varnier (ITA)
Pela repescagem, Nalbert/Luizão joga contra Lione/Cicola, da Itália.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião