O desafio entre as duplas Ricardo/Emanuel e Tandi/Murilo, pela sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia teve um diferencial para a dupla campeã olímpica.

CARREGANDO :)

Ricardo e Emanuel venceram por 2 sets a 0, com parciais de 18/15 e 18/13 e atingiram a marca de de 500 jogos, sendo 400 vitórias, uma média de 80 por cento. A dupla está próxima de completar quatro anos de parceria.

"Quando decidimos formar a nossa dupla, as pessoas esperavam mais da nossa parceria do que nós mesmos. Hoje sabemos que elas estavam certas em pensar tudo aquilo", diz Emanuel.

Publicidade

"No início foi difícil porque é preciso ganhar conjunto. Ao mesmo tempo, éramos considerados o time dos sonhos. Quase quatro anos depois, conseguimos tudo o que almejamos dentro de todo um planejamento, e para mim foi e está sendo realmente um sonho. Formamos uma equipe de sucesso", completa Ricardo.

Tricampeões do Circuito Mundial, campeões mundiais e do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 2003, Ricardo e Emanuel venceram duas das cinco etapas desta temporada nas areias brasileiras: em Guarulhos e em Campo Grande. No próximo dia 20, a dupla embarca para a China, onde será iniciada a temporada internacional. A dupla campeã olímpica em Atenas é um exemplo para os atletas estrangeiros. Eles são admirados e respeitados pelos adversários em qualquer país que estejam.

"No Brasil existe uma rivalidade muito grande. No exterior todos tentam copiar o nosso estilo de jogo", ressalta Emanuel, que completou 1.600 jogos na carreira em março e pode chegar ao 199º pódio em Várzea Grande.

A sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei será encerrada neste domingo, com as duas decisões de terceiro lugar, masculina e feminina. Para Emanuel, seria especial faturar essa etapa.

"Pelo fato de as pessoas nos conhecerem, estamos tendo uma torcida grande em nossos jogos. Vencer em Várzea Grande seria muito bom porque é a primeira vez que a competição acontece na cidade. Seria mais um recorde na nossa carreira: sermos os primeiros vencedores", finaliza Emanuel, heptacampeão do Circuito Mundial, o que o torna o maior vencedor da competição.

Publicidade