Líderes isolados do Circuito Mundial 2006, Emanuel e Ricardo entram em quadra na manhã desta quinta-feira, dia 29 de junho, na arena montada na Baía de Vagen, em Stavanger, iniciando a briga pelo título do segundo Grand Slam da temporada, sexta etapa do circuito.

CARREGANDO :)

Embalado pela conquista nos Alpes suíços, no último domingo, dia 25 de junho, o paranaense Emanuel foca em mais um recorde na carreira: o heptacampeonato de uma etapa do circuito - marca inédita para os jogadores de vôlei de praia).

"Me motiva muito. Tenho um carinho especial pela etapa de Stavanger porque é um torneio em que tive sempre muitas alegrias. Temos mantido uma rotina muito boa de treinos e isso está se refletindo nos nossos resultados, alcançamos uma condição muito boa, fisicamente e tecnicamente, e isso ajuda muito", diz Emanuel, campeão em 2005, 2004, 2003, 2002, 2001 e 1999, e terceiro colocado em 2000.

Publicidade

Já o baiano Ricardo, que vai atrás do pentacampeonato norueguês, comenta algo inusitado que acontecerá em Stavanger.

"A organização montou duas quadras numa balsa que vai ficar no mar. Ficou bonito, muito diferente, não dá nem para imaginar como será jogar vôlei de praia no mar. Coisa de doido!", comentou ele, que ainda acumula um vice-campeonato e um terceiro lugar na Noruega.

Diferente das outras etapas já disputadas este ano, no Grand Slam de Stavanger as duplas serão divididas em oito grupos.