O pódio do Aberto da Noruega, que terminou neste domingo, teve dobradinha brasileira. Ricardo e Emanuel conquistaram o título da 13ª etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Márcio e Fábio Luiz ficaram com bronze.
Na final, Ricardo e Emanuel derrotaram com facilidade os alemães Mischa Urbatzka e Jonas Reckermann por 2 sets a 0 (21/15 e 21/9). Na última semana, a dupla venceu o Grand Slam da Áustria. Agora, os campeões pan-americanos acumulam 28 títulos mundiais desde 2002.
- Estamos muito satisfeitos com a nossa reabilitação dentro do campeonato. Não é fácil vencer um torneio quando se perde um jogo logo no início da competição. Como todas as etapas deste ano fazem parte do processo de classificação para as próximas Olimpíadas, a pressão em cada jogo é maior, e as partidas se tornam mais difíceis, porque todos os times querem vencer, assim como nós - afirma Emanuel.
Nas preliminares, Márcio e Fábio Luiz tiveram mais dificuldade para vencer os russos Igor Kolodinsky e Dmitri Barsouk por 2 a 1 (21/19, 19/21 e 15/12). Os brasileiros, que não irão participar dos abertos da Finlândia e Rússia, só voltarão a jogar na etapa da Polônia, que acontece de 5 a 7 de setembro.
Ricardo e Emanuel continuam na liderança do ranking de 2007, com 6.160 pontos, contra 5.440 de Márcio e Fábio Luiz, que estão no segundo lugar da classificação geral.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano