Emanuel e Alison enfrentam alemães neste sábado
A outra dupla brasileira no torneio masculino de vôlei de praia na Olimpíada de Londres entra em quadra de novo neste sábado (4). O paranaense Emanuel e o companheiro dele Alison enfrentam a dupla alemã Jonathan Erdmann e Kay Matysik pelas oitavas de final da competição.
A partida será às 14 horas (de Brasília) em Londres. O ganhador enfrenta nas quartas de final os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel, que conseguiram a classificação nesta sexta-feira, ao vencer por 2 sets a 0 os suíços Seba Chevallier e Sascha Heyer.
A dupla Ricardo e Pedro Cunha são os primeiros brasileiros classificados para as quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia na Olimpíada de Londres. Eles venceram, nesta sexta-feira (3), os espanhóis Pablo Herrera Allepuz e Adrian Gavira Collado pelas oitavas de final do torneio. Até agora, a dupla nacional não perdeeu nenhum set na competição.
A partida foi dominada pelos brasileiros, mas os espanhóis venderam caro a derrota e pressionaram a dupla nacional até o fim. As parciais foram 21/18 e 21/19. Ricardo e Pedro Cunha conseguiram a vantagem com os pontos de bloqueio e com os erros da dupla adversária. Foram seis pontos só de bloqueio na rede, contra um dos espanhóis.
"Estar aqui [na Olimpíada] já é uma grande vitória para mim", falou Pedro Cunha em entrevista ao SporTV no fim do jogo. O atleta se referia ao fato da dupla brasileira avançar na competição mesmo após ter sofrido uma grave na coxa esquerda em junho do ano passado. A dupla segue como uma das principais favoritas à disputa de medalha ao lado dos também brasileiros Emanuel e Alison, que jogam no sábado (4) (ver ao lado).
Agora, os brasileiros aguardam o confronto entre os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann contra a dupla da Letônia Aleksandrs Samoilovs e Ruslans Sorokins para conhecer o próximo adversário. A partida que irá definir o vencedor ocorre no sábado (4), às 17 horas (de Brasília).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas