O treinador Ricardo Gomes até gostou da atuação vascaína no empate de domingo contra o Fluminense, por 1 a 1, no Engenhão, mas enumerou os problemas de seus jogadores e lamentou a debilidade física da equipe. "O time estava desequilibrado, com alguns problemas físicos", avaliou.
Entre os problemas, Ricardo citou a falta de ritmo do zagueiro Renato Silva, contratado em julho do futebol chinês, e a recente contusão do volante Eduardo Costa, que só voltou a atuar no clássico. "O Eduardo já não jogava há muito tempo, o Renato está voltando agora e o Jumar precisou atuar na lateral, que não é a dele. O Fluminense soube aproveitar bem".
Outro desfalque sentido pelo treinador é o do meia Felipe, que lesionou o joelho direito, será operado na terça-feira e deve ficar fora do time por 30 dias. "Perder o Felipe não tem como você substitui-lo. É um grande jogador, vai fazer muita falta, como já fez contra o Fluminense. Vamos esperar ele se recuperar rapidamente, e que volte bem dentro de um mês", projetou.
Mesmo com os desfalques e os problemas físicos, Ricardo assegurou que irá enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, com o que tem de melhor. "Eu vou lá (em São Paulo) pra conseguir a classificação". No jogo de ida, o Vasco venceu por 2 a 0.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia