O técnico Ricardo Gomes, do Vasco, recebeu alta na manhã deste domingo, após três semanas internado no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. O treinador sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) durante um jogo entre a sua equipe e o Flamengo, disputado em 28 de agosto no Engenhão, no Rio.
Um boletim médico divulgado na tarde de sábado previa que o técnico deixasse o hospital apenas na próxima terça-feira. O comunicado divulgado pelo hospital relata que Ricardo Gomes estava lúcido, se alimentando e respirando normalmente e "com ótimo nível de raciocínio". Ricardo Gomes deve continuar o tratamento fisioterápico e de fonoaudiologia em casa, ainda segundo a nota.
"Estou muito feliz. A melhora do Ricardo é fruto da competência médica e, ao mesmo tempo, da comoção dos vascaínos e torcedores brasileiros, que rezaram pela recuperação desse grande homem, grande caráter e grande amigo que é o Ricardo Gomes. Estou duplamente feliz com a vitória do Vasco e com a recuperação dele. Estaremos juntos nessa caminhada", disse Roberto Dinamite, presidente do Vasco, ao site oficial do clube.
Durante o segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo, disputado no dia 28 de agosto, Ricardo Gomes sofreu o AVE e foi encaminhado ao Hospital Pasteur. No mesmo dia, passou uma cirurgia de mais de três horas para drenagem do sangue no cérebro. Desde então, apresentou melhora contínua. Assim, teve alta hospitalar neste domingo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião