O brasileiro Ricardo Hocevar, único representante do país no qualifying para o Aberto da Austrália, começou bem em sua luta por uma vaga no primeiro Grand Slam do ano. Nesta quarta-feira, ele superou o russo Evgeny Kirilov em dois sets, com duplo 6/4, e ficou a duas partidas da chave principal.
Hocevar, de 24 anos, ocupa atualmente a 192ª colocação no ranking mundial, e busca sua primeira participação em um torneio de tamanha importância. Kirilov, o rival derrotado desta quarta, é dois anos mais jovem e está na 274ª posição no ranking.
O próximo adversário do brasileiro em busca de um lugar no Grand Slam será o alemão Matthias Bachinger, número 241 na lista da ATP. Nesta quarta, ele surpreendeu o eslovaco Karol Beck e venceu em três sets, com 6/4, 3/6 e 7/5.
O caminho de Hocevar rumo à chave principal de Melbourne não é dos mais difíceis. Caso vença Bachinger, ele terá pela frente o ganhador do confronto entre o irlandês Conor Niland e o norte-americano Jesse Witten, ambos sem nenhum destaque como profissionais.
O Brasil tem até o momento dois tenistas garantidos na chave do Aberto da Austrália. Além de Thomaz Bellucci, que está em ótima fase e ocupa o 34º lugar no ranking, o País será representado por Marcos Daniel.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião