Ele já havia sido o mais rápido no primeiro treino livre da etapa de Curitiba, aquela que vai definir quem será o campeão da temporada 2010 da Stock Car. E Ricardo Maurício mostrou que está no caminho certo para brigar pelo título. No segundo treino livre, Ricardinho desbancou seus adversários e foi o mais veloz, com uma volta de 1m20s068.
O roteiro parecia quase o mesmo, se não fosse pela hora. Max Wilson, líder da SuperFinal e companheiro de Ricardo Maurício na equipe RC, foi o mais rápido do primeiro grupo de pilotos que entrou na pista. O dono do carro 65 cravou uma volta de 1m20s521. Logo atrás de Max vieram Thiago Camilo, Allam Khodair, Julio Campos e Ricardo Zonta.
Se o primeiro grupo contava com os concorrentes ao título Max Wilson, Cacá Bueno e Allam Khodair, o segundo só tinha Ricardo Maurício, atual quarto colocado na tabela de classificação da temporada. E Ricardinho aproveitou essa 'solidão' para desbancar seus rivais na busca pelo lugar mais alto do pódio no final de ano, cravando a volta mais veloz do dia. Cláudio Ricci e Diego Nunes surpreenderam e completaram a lista dos três mais rápidos desta sessão.
Os pilotos ainda terão mais um treino livre na manhã deste sábado, antes do treino classificatório que irá definir o grid de largada da etapa de Curitiba. A prova acontece neste domingo, dia 5, e tem largada prevista para às 11h. A RPC-TV transmite ao vivo, e na íntegra, a grande decisão da temporada 2010 da Stock Car.
Apenas quatro pilotos ainda têm chances de faturar o título de melhor piloto da maior categoria do automobilismo brasileiro: Max Wilson, Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Maurício.
Confira os dez mais rápidos do segundo treino livre de Curitiba:
1 - Ricardo Maurício2 - Max Wilson3 - Thiago Camilo4 - Allam Khodair5 - Cláudio Ricci6 - Diego Nunes7 - Julio Campos8 - Ricardo Zonta9 - Popó Bueno10 - Alan Hellmeister
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas