• Carregando...

De ponta a ponta, o baixinho Ricardo Maurício venceu a etapa de Brasília da Stock Car neste domingo, no Autódromo Nelson Piquet, e ficou ainda mais perto do título da temporada 2008. Marcos Gomes chegou em segundo, seguido por Duda Pamplona, em terceiro. A vitória leva o piloto da Medley para os 270 pontos, abrindo cinco de vantagem na liderança. A próxima etapa acontece no dia 23 de novembro, no circuito de Tarumã, e São Paulo fecha a temporada no dia 7 de dezembro.

- Meu carro estava muito bem acertado, fiquei bastante satisfeito. Espero que continue assim nas próximas corrridas - disse Ricardo Maurício, mantendo a calma e os pés no chão mesmo com o título mais perto.

Se a missão de Ricardo Maurício já havia sido facilitada no treino que definiu o grid com a performance ruim de alguns postulantes ao título, ficou um pouco mais fácil com os problemas enfrentados por Thiago Camilo, que largou dos boxes, e Cacá Bueno, que foi tocado e caiu para a última colocação. Logo na largada, Marcos Gomes ganhou a posição de Duda Pamplona, acirrando a disputa que seguiu até o fim com vantagem para o primeiro.

Na 39ª volta, o então quarto colocado Ricardo Sperafico encostou, deixando a briga ainda mais eletrizante, uma vez que, com a disparada de Ricardo Maurício na ponta, Marcos Gomes precisava manter a segunda colocação para não deixar o companheiro de equipe e maior rival na briga pelo título aumentar mais a vantagem na classificação. As últimas voltas ficaram marcadas por um grande duelo entre Duda Pamplona e Ingo Hoffman pela terceira colocação, mas o carioca conseguiu se defender.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]