Os jogos do confronto entre Brasil e Antilhas Holandesas estão definidos. Nesta quinta-feira (14), ficou acertado que Ricardo Mello, número 51 do mundo, enfrentará David Josepa, sem ranking na ATP, na abertura. O encontro, que será realizado neste fim de semana em Joinville, é válido pela segunda rodada do Zonal Americano II (terceira divisão) da Copa Davis.

CARREGANDO :)

Mello, que fará sua primeira partida pela Copa Davis em território nacional, não deve ter problemas para conquistar o primeiro ponto para o Brasil: este ano, Josepa só jogou uma partida - contra Bahamas - e acabou derrotado por Ryan Sweeting.

Após a estréia de Mello, o catarinense Gustavo Kuerten entra em quadra. Atualmente ocupando a 209ª posição no ranking de entradas, Guga jogará contra Alexander Blom, outro desconhecido que não está relacionado nas listas da ATP.

Publicidade

Guga volta à Davis depois de um período de ausência em decorrência de uma cirurgia no quadril e de divergências com Nelson Nastás, ex-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O brasileiro fará o 44º jogo pela Davis e acumula 29 vitórias e 14 derrotas na competição.

Guga fará sua primeira partida desde a derrota brasileira para o Canadá, em Calgary, no ano de 2003. No confronto, o brasileiro venceu Simon Larosse, mas acabou derrotado por Daniel Nestor e, nas duplas, por Nestor e Frederick Niemeyer.

Para o único confronto de sábado, o de duplas, o capitão Fernando Meligeni escalou o mineiro André Sá e o paulista Flávio Saretta: os brasileiros têm encontro marcado com Raoul Behr e Alexander Blom. No domingo, Mello e Guga encararam, respectivamente, Blom e Josepa.

Desempenho dos brasileiros em diferentes pisos na Davis:

- Gustavo Kuerten (29 vitórias e 14 derrotas)

Publicidade

No saibro (23/7)

Na grama (0/2)

No carpete (6/5)

- Ricardo Mello (Uma vitória e nenhuma derrota)

No saibro (1/0)

Publicidade

- Flávio Saretta (Três vitórias e duas derrotas)

No saibro (1/0)

No carpete (2/2)

- André Sá (seis vitórias e seis derrotas)

No saibro (5/0)

Publicidade

No carpete (1/5)

Na grama (0/5)