Diante de uma arena lotada no Parque Villa-Lobos, o paulista Ricardo Mello bateu neste sábado o conterrâneo Thiago Alves e avançou para a final do Challenger de São Paulo. Atual campeão do torneio e número 151 do mundo, Mello venceu com um duplo 6/4 e vai disputar a decisão contra o argentino Eduardo Schwank, neste domingo, às 10h30 (de Brasília).
"Tive mais oportunidades que o Thiago e soube aproveitá-las", afirmou Mello, mantendo a invencibilidade contra Thiago Alves após seis confrontos.
O paulista de 29 anos foi campeão invicto no ano passado e tenta repetir o feito neste domingo. Do outro lado da quadra estará Schwank, número 118 do ranking mundial, que Mello já derrotou em 2007. Nas semifinais, o argentino derrotou o paraguaio Ramón Delgado, de 35 anos.
"Já enfrentei o Schwank em outras condições. É um jogador complicado, muito consistente, que vem sacando muito bem nesta semana e não desiste nunca. Vou entrar em quadra bem focado e concentrado no que tenho que fazer para conquistar mais um título aqui", afirmou Mello.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast