O tenista paulista Ricardo Mello, 142º do mundo, recebeu nesta sexta o segundo wild card (convite) para o Brasil Open 2010, que será disputado de 6 a 14 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA). O primeiro foi dado pela organização a João Souza, o Feijão.
Ex-número 50 do mundo e campeão do ATP de Delray Beach, em 2004, Mello fará este ano sua sétima participação em dez anos do ATP brasileiro. "O Brasil Open faz parte da história da minha carreira. Fiz na Bahia duas quartas de final (2001 e 2003) e uma semifinal inesquecível, em 2005, contra o (Rafael) Nadal. Perdi esse jogo nos detalhes", relembrou Mello, que está na Colômbia disputando o Challenger de Bucaramanga.
Mello começou bem a temporada 2010 com o pé direito. Foi campeão do Aberto de São Paulo, logo na primeira semana de janeiro. Em Bucaramanga, já está nas quartas de final. A confirmação do wild card, nesta sexta, animou o campineiro.
"O ano começou de uma maneira muito positiva para mim. Estou bastante contente com esse wild card e gostaria de agradecer a oportunidade. Espero retribuir fazendo bons jogos por lá. Vai ser muito importante jogar direto a chave principal do Brasil Open nesse meu processo de voltar a figurar entre os top 100".
Com o convite de Mello, o Brasil passa a ter quatro tenistas garantidos na chave principal. Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e João Souza completam a lista, que ainda deve aumentar com a disputa do qualifying, na próxima semana, dias 6 e 7 de fevereiro, e com o anúncio do terceiro e último wild card.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião