O tenista brasileiro Ricardo Mello, 91.º do ranking, chegou a assustar Marin Cilic, 12.º do mundo, em sua estreia neste domingo em Roland Garros. O décimo favorito croata, no entanto, foi superior nos momentos decisivos e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/1.
Depois de perder o primeiro set, Mello voltou mais agressivo, levou a segunda parcial e chegou a abrir 2/0 no terceiro set. A partir daí, Cilic recuperou a confiança e atropelou o brasileiro.
Contribuiu para a vitória do croata sua perfeição nos momentos decisivos. Ele aproveitou oito das 12 oportunidades de quebra de saque, enquanto o brasileiro teve 11 chances e concluiu apenas três. Na segunda rodada, Cilic aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Daniel Gimeno Traver e o russo Dmitry Tursunov.
Outro favorito a avançar neste domingo foi o sueco Robin Soderling, que massacrou o francês Laurent Recouderc por 6/0, 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário sai do duelo entre o equatoriano Nicolas Lapentti e o norte-americano Taylor Dent.
Ainda neste domingo, o colombiano Alejandro Falla superou o sérvio Janko Tipsarevic por 3 a 0 (6/1, 6/2 e 6/3) e pode enfrentar na segunda rodada o suíço Roger Federer, que estreia contra Peter Luczak. O italiano Fabio Fognini, por sua vez, eliminou o chileno Nicolas Massu por 3 a 2.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião