O tenista Ricardo Mello conquistou o título do Aberto de São Paulo, neste domingo, no Parque Villa Lobos, ao derrotar o chileno Paul Capdeville, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Foi o segundo título da competição de Mello, que também venceu o torneio em 2005.
Sem perder nenhum set na competição, o brasileiro dominou o jogo desde o início. Logo no primeiro set, Mello quebrou o saque do adversário em duas oportunidades e abriu 4 games a 0.
O ritmo se manteve na segunda parcial e, com uma boa variação no saque, o tenista de Campinas venceu Capdeville, número 106 do ranking da ATP, sem dificuldade. "O saque está entrando mais, com maior aproveitamento no primeiro serviço. O saque tem me ajudado bastante nas horas mais importantes do jogo", declarou Mello à Sportv.
Com a vitória, o brasileiro quebrou um jejum de dois anos sem títulos. Seu último troféu foi conquistado em julho de 2006, em Campos do Jordão. "Começar o ano ganhando um challenger em casa, sem perder nenhum set, é muito bom".
Mello, que deverá subir da 190ª para a 160ª posição do ranking, também comentou sobre os seus objetivos para a temporada 2009. "Quero buscar uma consistência de jogo durante todo o ano. E o título vai me ajudar muito a alcançar os meus objetivos, que é terminar a temporada entre os 100 primeiros".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião