Depois de mostrar confiança em voltar a atuar já em janeiro, Ricardo Oliveira recebeu a notícia nesta terça-feira que terá que operar o joelho direito e ficará fora dos gramados por no mínimo seis meses. Assim, suas chances de ir à Copa do Mundo acabam.
O atacante do Bétis fez uma ressonância magnética em uma clínica em Sevilha que revelou que a lesão no joelho é mais grave do que parecia. O jogador passará pela operação ainda nesta semana.
Com a cirurgia, Ricardo Oliveira fica sem chances ir à Copa do Mundo em 2006. Anteriormente, o técnico Carlos Alberto Parreira já havia dito que não acreditava que o atacante conseguiria se recuperar a tempo para disputar o Mundial caso ficasse quatro meses parado. Agora, com a nova previsão, o jogador perderá toda a temporada e não terá tempo para mostrar ao treinador que estará 100% na Alemanha.
Segundo os médicos do Bétis, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e parcialmente o ligamento externo do joelho. Ricardo Oliveira sofreu a lesão na partida contra o Chelsea, dia 1º de novembro, pela Liga dos Campeões. Desde então, o brasileiro está com a perna engessada e sem tocar o pé no chão.