A diretoria do J. Malucelli confirmou nesta sexta-feira a contratação de Ricardo Pinto, ex-goleiro do Atlético, para fazer parte da comissão técnica do clube. Ricardo vem para ser técnico da equipe júnior do Jotinha e para comandar a equipe B no Campeonato Paranaense, que começa no dia 30 de setembro.
Ricardo Pinto começou a carreira como técnico no ano passado. Treinou o Operário de Ponta Grossa, na Série Prata, e depois foi para o Marcílio Dias, da primeira divisão do futebol catarinense, no início desde ano.
Após a passagem por Santa Catarina, o técnico voltou para o Operário e agora assinou com o J. Malucelli. Ricardo Pinto está animado com a nova oportunidade. "A expectativa é de fazer um bom trabalho, pois o time tem uma grande estrutura", afirmou o ex-arqueiro atleticano.
"Vim para trabalhar no júnior, caso a equipe principal continue classificando na Série C, o que eu acredito que vai acontecer, eu serei o técnico da equipe B no Paranaense", explicou Ricardo Pinto.
Caso o Jotinha seja desclassificado na terceirona, a equipe principal, treinada por Luciano Gusso, disputará a primeira fase do Paranaense.
"Mas acredito que o time vai se classificar sim e vamos poder mostrar o nosso trabalho. Daí vamos trabalhar para montar a equipe que vai disputar o Paranaense", definiu.
Classificado
A equipe principal do J. Malucelli, classificado em primeiro lugar do grupo 24 para a próxima fase, termina a segunda fase neste domingo. No estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Jotinha enfrenta a Ulbra-RS.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião