• Carregando...
Ricardo Pinto reclamou dos 31 pontos perdidos pela equipe no primeiro turno | Walter Alves / Gazeta do Povo
Ricardo Pinto reclamou dos 31 pontos perdidos pela equipe no primeiro turno| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

O técnico Ricardo Pinto chamou de "herança maldita" a péssima campanha do Paraná no 1º turno do Campeonato Paranaense, quando a equipe era comandada pelo técnico Roberto Cavalo. Em entrevista nesta segunda-feira (11), antes do treino, o técnico afirmou que com pelo menos uma vitória e um empate a mais na conta o time da Vila Capanema estaria numa situação mais favorável a três rodadas do fim da competição. O Tricolor está na penúltima colocação geral, com 16 pontos, à frente apenas do Cascavel, já rebaixado.

"Temos essa herança maldita: em dez jogos, apenas dois pontos, é muito pouco. Foram 31 pontos perdidos no turno", disse.

Ricardo Pinto assumiu o comando paranista na última rodada do 1º turno do Estadual, na vitória por 2 a 0 diante do Cascavel. Depois, foram mais três vitórias, quatro derrotas e um empate. Campanha que não tirou o Tricolor na zona do rebaixamento - está a cinco pontos de Rio Branco e Paranavaí, ambos fora da faixa da degola.

"Mas não podemos voltar atrás. Tem muita gente no grupo querendo, buscando a recuperação. Temos de esquecer tudo isso e vencer os jogos que restam", completa o técnico.

No fim de semana, o Paraná recebe o Iraty, na Vila Capanema. Depois, pega o Arapongas novamente em Curitiba. E fecha participação no Paranaense contra o Cascavel, no Olímpico Regional.

Ricardo Pinto terá os reforços dos volantes Anderson e Luiz Camargo para montar o time que enfrenta o Iraty. O primeiro volta de lesão, o segundo estava suspenso por expulsão. Outra novidade é o meia Diego, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]