O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garante que o Campeonato Brasileiro não será interrompido devido as denúncias publicadas pela Revista Veja, sobre o esquema de manipulação de resultados de partidas pelos árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon.
"O Campeonato Brasileiro não será paralisado. Esses fatos graves, que já aconteceram em países da Europa, como Itália, Espanha e mais recentemente na Alemanha, serão devidamente apurados, para que possam vir à tona todas as ilegalidades. Como primeira medida, afastei os referidos árbitros do Quadro da CBF e já pedi o desligamento do Edílson Carvalho dos Quadros da FIFA e da Conmebol", disse Ricardo Teixeira.
A CBF está criando uma Comissão para cuidar do escândalo da máfia do futebol.
"Entre as pessoas que farão parte da Comissão, considero imprescindível a presença de representante do Ministério Público Federal, que será convidado nos próximos dias. A comissão vai apurar as denúncias a fundo, para que não paire nenhuma dúvida, inclusive sobre o comportamento dos demais árbitros participantes do Campeonato Brasileiro", disse Ricardo Teixeira, que vai anunciar a composição da Comissão em entrevista coletiva nesta semana, em dia e horário a serem divulgados.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”