O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, enviou uma carta ao prefeito de Curitiba, Beto Richa, para parabenizar a cidade por ser uma das 12 escolhidas como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Trechos da correspondência foram divulgados na Agência de Notícias oficiais do município.
No documento, Teixeira elogia a qualidade do projeto montado em parceria pela prefeitura e governo do Paraná. "Em nome do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, quero registrar o nosso reconhecimento no que toca à qualidade técnica do projeto apresentado pela cidade de Curitiba", afirmou.
Teixeira disse ainda que a indicação da cidade foi exclusivamente baseada em questões técnicas e avaliações feitas por equipes especializadas ligadas à Fifa. Contudo, reconhece que a confirmação foi como um justo presente aos curitibanos. "Ao indicar Curitiba, a CBF demonstrou de forma objetiva o respeito e a admiração pela cidade e por seu povo".
Na mesma carta, após os parabéns, Teixeira lembra que o trabalho será grande e que se quiser ter sucesso no projeto, Curitiba precisa trabalhar muito. "A realização de uma Copa numa cidade é algo que impõe uma enorme responsabilidade para todos os envolvidos. Nesse sentido, quero me colocar à disposição para discutir e desenvolver as melhores formas de dar cumprimento aos projetos de Curitiba para a Copa de 2014", afirmou, acrescentando que o Estado poderá contribuir para a "melhor copa de todos os tempos".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula