Ricardo Zonta acredita em vaga na Superfinal da Stock| Foto: Valterci Santos / Arquivo - Gazeta do Povo

Dividindo as atenções entre duas categorias, paranaense Ricardo Zonta deixa um pouco de lado e pensa apenas em conquistar uma vaga na >Superfinal da Stock Car. Afastado da categoria nas duas últimas etapas, por compromissos em pistas norte-americanas, o piloto da equipe Panasonic Racing disse que ainda está na briga por uma das vagas na Superfinal da categoria brasileira.

CARREGANDO :)

"Estou focado para isso. Tenho um bom carro, numa pista que gosto de correr e acredito em bons resultados", explicou Zonta, por telefone, à Gazeta do Povo. Após a oitava etapa, os dez pilotos mais bem colocados vão para a Superfinal, que será disputado nas últimas quatro etapas.

O passado recente em Interlagos, local da próxima corrida no dia 5 de julho, traz boas lembranças a ele. Mesmo sem capô, foi no autódromo paulista que o paranaense cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Na ocasião Zonta andou bem, mas não levou os pontos em São Paulo.

Publicidade

"Fui bem, mas teve o aviso para ir para os boxes e a organização desconsiderou todo meu sacrifício para conduzir o carro todo desmontado. Uma pena porque estava bem na prova", lembrou.

Zonta disputou ainda etapa de Curitiba e ficou fora das provas de Brasília e Santa Cruz. Em Curitiba, ficou com a 10ª posição marcando 10 pontos.

"Acho que ainda tenho tempo de me recuperar. Não corri duas etapas, mas esse ano é diferenciado. A crise econômica atrasou os investimentos de patrocínios e atrapalhou o desenvolvimento dos carros. O agravante disse tudo é que as mudanças nos carros foram feitas em um ano de crise. As alterações nos carros não poderiam ter acontecido em época pior", considerou o piloto.

Por questões contratuais, mesmo sem chance de título, Zonta ainda disputará paralelamente a Grand-Am Series nos Estados Unidos.

Publicidade