Único piloto a ter vencido em 2014 sem guiar uma Mercedes, Daniel Ricciardo foi bastante elogiado por seus colegas de Fórmula 1 após ter vencido o GP da Hungria no domingo, seu segundo triunfo neste Mundial ele havia ganhado o GP do Canadá, em junho.
"Daniel está liderando a equipe que é atual campeã do mundo. Isso diz tudo", afirmou o ferrarista Fernando Alonso, que liderava a corrida em Hungaroring a três voltas da bandeirada final quando foi superado pelo piloto australiano.
O piloto da Red Bull ocupa a terceira posição na classificação, com 131 pontos, atrás apenas da dupla da Mercedes, que venceu nove das 11 corridas já disputadas. Nico Rosberg lidera o campeonato com 202 pontos. Lewis Hamilton é o segundo, com 191.
O piloto inglês também elogiou o australiano. "Daniel vem guiando muito bem desde o início do ano e tem mostrado do que é capaz. Ele não só é um dos caras mais legais do paddock como também é um dos melhores pilotos atualmente", disse Hamilton.
Companheiro de time de Ricciardo, o tetracampeão Sebastian Vettel, sétimo colocado na Hungria, foi menos efusivo ao falar do vencedor deste domingo. "Daniel teve sorte com a entrada do safety car e depois tudo deu certo para ele", afirmou o alemão, que é apenas o sexto colocado no Mundial, com 88 pontos conquistados.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast