Barcelona Hoje, ocorrerá o primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid com os dois gigantes espanhóis no topo da lista dos clubes mais ricos do mundo. Tanto dinheiro, porém, não trouxe muita felicidade para os arqui-rivais nesta temporada.
Ambos voltam a campo após serem eliminados da mais importante e mais lucrativa competição interclubes do planeta o vencedor da Liga dos Campeões lucra até mais de dez vezes do que o campeão do Mundial de Clubes da Fifa no Japão.
O Real, que caiu diante do Bayern, figura em primeiro na última lista da Deloitte Football Money League, com um faturamento de 292,2 milhões de euros na temporada 2005/2006.
O Barça, que sucumbiu contra o Liverpool, aparece em segundo nessa lista de clubes mais ricos do mundo, com faturamento de 259,1 milhões de euros.
Esse ranking de riqueza nasceu em 1997 e durante oito anos foi liderado pelo Manchester United. O Real assumiu o topo já na lista anterior, mas o Barcelona, que ganhou a Espanha e a Europa em 2006, era só o sexto no ranking passado.
A força econômica do time de Madri, muito pela imagem dos galácticos, ruiu em campo. O clube não ganhou a Liga dos Campeões com Ronaldo (já foi para o Milan) e Beckham (não joga hoje e vai para o LA Galaxy na metade deste ano).
O Barcelona ganhou importantes títulos com o grupo atual, chamado de "Dream Team 2, mas alguns de seus principais personagens entraram em crise e podem deixar o clube casos de Etoo, Ronaldinho (recuperado para hoje) e até o técnico Frank Rijkaard.
No Real, o treinador italiano Fabio Capello tem problemas com vários atletas, como os brasileiros Robinho e o ex-amigo Emerson Roberto Carlos já disse que sai. Nega que pedirá demissão, mas, caso perca no Camp Nou, pode ser demitido. "Minha saída depende do presidente, não de mim.
Barça e Real são segundo e quarto colocados no Espanhol, respectivamente. O líder? É o Sevilla, que não figura na lista nem entre os 20 mais ricos.
- Na TV: Barcelona x Real Madrid, às 18 horas, na Sky+Directv.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião