O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, não descartou a possibilidade de escalar o Barcelona com suas quatro estrelas ofensivas presentes simultaneamente em campo. Para o treinador, é possível chegar a uma formação com Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi, Samuel Eto'o e Thierry Henry. Rijkaard só não sabe o esquema tático que seria adotado.
- Não é apenas dizer se podem jogar juntos ou não. O importante é que estamos felizes porque temos um bom elenco de novo declarou o holandês.
A escalação dos quatro atacantes pode representar uma variação tática do Barça, assunto levado em consideração pelo treinador.
- É preciso avaliar nos amistosos e nos treinos, mas sem esquecer que os jogadores são uma parte muito importante do sistema - analisa.
O treinador disse ainda que não há nenhum problema se os jogadores que estão disponíveis para negociação, como o brasileiro Thiago Motta, não encontrarem outro clube e tiverem de continuar no Barcelona.
Sobre o código interno que o clube começará a aplicar na próxima temporada, Rijkaard acredita que "é algo muito simples".
- É preciso mostrá-lo aos jogadores. Todo mundo sabe que é importante viver bem, pelo esporte, pelo clube e mostrar uma boa imagem para os companheiros afirmou Rijkaard.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”