O ex-jogador Paulo Rink, escolhido para ser presidente do Comitê Organizador Local (COL) do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20, surpreendeu nesta quinta-feira (22). Após conduzir o sorteio dos grupos do torneio (entre 20/1 e 5/2), realizado em um hotel no Centro de Curitiba, ele anunciou que desistiu do cargo diretivo.
"Foi uma honra pra mim ser escolhido para coordenar esta competição, ainda mais em Curitiba e no Paraná, minha terra natal. Porém, vejo que a condução do COL deve ser feito por profissionais da área e abdico do cargo, mas não abandono o evento", declarou de forma surpreendente.
O sorteio das chaves do Sul-Americano colocou o Brasil no Grupo A, ao lado de Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. Na outra chave estão Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile.
As cinco equipes se enfrentam dentro de seus grupos, classificando-se as duas melhores para a próxima fase. As quatro equipes classificadas jogam um quadrangular e as duas que fizerem a melhor campanha ficam com a vaga no Mundial da categoria, no Uzbequistão, no mês de agosto. A melhor campanha fica com o título, sem a realização de uma partida final.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião