O comitê organizador da Rio-2016 inicia nesta quinta-feira (15) o cadastramento de pessoas interessadas em ingressos para a Olímpiada. O primeiro sorteio para a compra ocorrerá em março.
De acordo com a entidade, 70% dos ingressos serão vendidos para brasileiros. Há 7,5 milhões de tíquetes disponíveis, dos quais 51% com o menor preço, R$ 70. O preço mais barato é R$ 40, e haverá meia-entrada para idosos, estudantes e pessoas com deficiência.
"Acreditamos que os preços são acessíveis a todos os brasileiros", diretor-executivo comercial do comitê, Renato Chiucinni.As compras pela internet terão de ser através do cartão de crédito Visa. Há possibilidade de parcelamento do pagamento em até cinco vezes.
Cada pessoa pode escolher ingressos de até 20 sessões diferentes. Nas finais mais concorridas --como futebol masculino, vôlei, 100 metros rasos no atletismo--, chamadas "premium", o limite de pedido de ingresso é de quatro por pedido. Nas outras, seis.
Haverá um segundo sorteio em junho. Mas só participará desta etapa quem fizer o pedido no primeiro sorteio. Quem não for escolhido no primeiro terá prioridade nesta segunda fase, mas a solicitação terá que ser renovada.
Em outubro haverá a última chance de compra online. Nessa fase, compra quem chegar primeiro.
Os ingressos restantes serão vendidos em bilheterias a partir de junho de 2016. Haverá quatro no Rio (Barra, Deodoro, Copacabana e Maracanã) e uma em cada cidade com competições de futebol.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast