Depois de vencer a dupla Atletiba nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o Rio Branco de Paranaguá era tido como a possível "sensação" do Estadual. Porém, as derrotas contra o Cascavel em casa, e contra o Adap Galo Maringá, além do empate frente ao Iraty, fizeram o Leão da Estradinha sair do grupo dos oito times que se classificam para a segunda fase.
Na busca pela reabilitação, o Rio Branco enfrenta nesta quarta-feira (31), às 20h30, o Atlético Paranavaí, líder do Paranaense. A partida marca a reabertura do Estádio Fernando Charbub Farah, o "Caranguejão", em Paranaguá. O local passou por uma extensa reforma no gramado, e a expectativa é que o torcedor do Leão lote os 25 mil lugares do campo. Para esse jogo, o técnico do Rio Branco, Saulo de Freitas, tem dois problemas.
O lateral-esquerdo Paulo Augusto e o meia Elvis estão suspensos. Com essas ausências, o treinador pode promover a entrada de Biro, Jonathan ou Fábio. Freitas acredita na recuperação da equipe, que vem de derrota para o Adap Galo. "Acredito que fomos prejudicados em Maringá. A expulsão do Elvis até foi justa, fiquei até chateado porque ele estava atrapalhando o time antes mesmo de ser expulso. Mas em outros lances, a arbitragem nos prejudicou, e espero mais justiça neste próximo jogo", comentou o técnico.
A provável equipe do Rio Branco que enfrentará o Paranavaí deverá ser a seguinte: Valter, Baiano, Leonardo, Allan e Thiersson; Mini, Cleomir, Biro (Fábio) e Jonathan; Lúcio Flávio e Roberto.
Paranavaí
Depois de golear o Engenheiro Beltrão na última rodada, o Atlético Paranavaí assumiu a liderança, ao lado do Adap Galo, do Estadual, com 11 pontos. Porém, o Vermelhinho leva vantagem nos critérios de desempate. Para enfrentar o Rio Branco fora de casa, o técnico Amauri Knevitz não contará com o zagueiro Rodrigo Delazari, que foi vendido para o futebol ucraniano. Em seu lugar joga Rones.
Nas demais posições, nenhum problema. O Paranavaí deverá atuar com Vanderlei, Adriano Rones, Neilor e Roque; Di Marcelus, Márcio, Wellington e Ethiê; Tiago e Edenilson.
- J.Malucelli tenta subir na tabela contra o líder Adap Galo
- Lusinha e Roma apresentam novos treinadores para o Estadual
- Londrina e Portuguesa ainda não "engrenaram" no Estadual
- Adap Galo Maringá faz amistoso em Curitiba nesta terça-feira
- Confira os horários dos jogos da 6.ª rodada do Paranaense
- Paranavaí continua na liderança do Campeonato Paranaense
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião