Terceiro colocado no Paranaense, o Corinthians-PR volta a jogar no Ecoestádio, neste domingo, às 16h40, quando receberá o Rio Branco. Para o Leão da Estradinha, é o terceiro desafio contra clubes da capital em três rodadas. Estreou com vitória sobre o Paraná, depois perdeu para o Coritiba.
O técnico do Corinthians, Lio Evaristo, deverá repetir a equipe que empatou contra o Serrano em Prudentópolis. Ele espera um jogo complicado contra o Rio Branco. "Jogar em casa ajuda, mas não facilita num campeonato competitivo. O time tem jogado bem e em Prudentópolis perdemos muitos gols. Lamento que tenha chovido demais e só tenhamos treinado e jogado em campos pesados", afirmou o treinador do Timãozinho.
Nilo Neves, do Rio Branco, analisou o comportamento do time nas duas partidas. "Se você enfrenta um time bom e sai atrás, tem que se abrir e se expões a tomar mais. Se tivéssemos feito aquele gol com Marco Túlio com passe do Yves, nossa sorte poderia ser outra", disse o técnico, que não contará com Yves, expulso na derrota contra o Coritiba.
O volante será substituído por Marquinhos, que havia atuado na lateral-direita. Assim, Ninho assume a camisa 2. O volante Nick e o meia Willian Rato, que não agradaram contra o Coxa, também serão substituídos. Orley substitui Nick. Na outra vaga, duas possibilidades: a entrada do atacante Vinícius, com Renan Meduna recuando para a armação, ou a entrada do volante Calado.
***
Em Curitiba
Corinthians Paranaense: Colombo, Saimmon, Elton, Leandro e Renan; Léo, Cícero, Ronaldo e Willian; Marcelo Lipatín e Oliveira. Técnico: Lio Evaristo.
Rio Branco: Alexandre; Ninho, Daniel, Alisson e Nelsinho; Marquinhos, Orley, Ratinho e Renan Meduna; Marcos Túlio e Vinícius (Calado). Técnico: Nilo Neves.
Eco-Estádio Janguito Malucelli, domingo (24), 16h40Árbitro: Ricardo de Lima Legnani Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Fábio Gazarini Silva
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo