Mesmo tendo a melhor campanha do estadual dentro de casa, com sete vitórias e um empate, a comissão técnica do Rio Branco e os jogadores colocaram a responsabilidade para o lado do Paraná para as semifinais.
A equipe está invicta na Estradinha e neste domingo, às 15h40, deve ter novamente o apoio total das arquibancadas. A expectativa é que os 7 mil lugares estejam lotados para a primeira partida da semifinal.
Apesar do bom momento da equipe, o técnico Itamar Bernardes afirma que os jogadores não vão mudar o comportamento contra o Paraná. "A humildade e os pés no chão continuam. A euforia é por conta da torcida, temos que ter tranqüilidade nesse momento. Os jogadores sabem disso, são experientes e não vão se deixar levar por essa empolgação", afirmou o treinador.
De acordo com o comandante, todos os jogadores do Leão da Estradinha estão à disposição e no coletivo desta sexta-feira o treinador vai definir quem enfrenta o Paraná. "Eu jogo no 4-4-2 e não vou mudar agora, não vai ter nenhuma novidade", assegurou o treinador.
Sobre como a equipe vai jogar na Estradinha, se vai para cima do Tricolor para fazer o resultado, o técnico foi direto. "O favorito da partida é o Paraná, que é time grande. Se nós ganharmos de meio a zero está bom", definiu Itamar Bernardes.
Segundo o treinador, o clima em Paranaguá para a partida é o melhor possível. "Nesta quinta-feira chegamos para treinar e observamos uma fila de 500 pessoas para comprar ingresso, isso motiva os jogadores", afirmou o técnico que deve repetir a mesma escalação que venceu o Londrina por 2 a 1 no último domingo.
INTERATIVIDADE
Rio Branco e Adap podem surpreender Paraná e Coritiba nas semifinais?
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura