No embalo da apaixonada torcida parnanguara, o Rio Branco venceu o Cianorte por 2 a 1 e praticamente sepultou o risco de rebaixamento no Campeonato Paranaense. Em partida que levou jogadores e dirigentes do Leão da Estradinha às lágrimas, a equipe contou com competência e sorte para derrotar o Leão do Vale no Gigante do Itiberê. Com o resultado o Rio Branco chegou aos 16 pontos, na 7ª posição.

CARREGANDO :)

"Chegamos a ser agredidos verbalmente nas ruas dizendo que estávamos levando o time para a segunda divisão. Temos trabalhado demais para tirar o time dessa situação e é uma felicidade muito grande ver a torcida comparecer e ajudar. Provamos que temos condições de brigar pela classificação", disse, chorando, o diretor de futebol do clube, Heraldo Plantes, à rádio Litoral Sul.

Os gols do Rio Branco foram marcados por Anchieta (5 minutos do 2º tempo) e Gustavo (aos 8, também do 2º tempo). Marquinhos (aos 25 do 2º tempo) descontou para o Cianorte, que ainda perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de chegar ao empate. O jogo desta quarta-feira era para ter sido realizado dia 8 de março, mas por causa das chuvas que caíram naquele dia em Paranaguá, o jogo foi interrompido e remarcado para esta semana.

Publicidade

O zagueiro Alisson foi mais uma vez um dos destaques da equipe. "Nosso time pode ser limitado, como alguns dizem, e respeito essa opinião. Mas nunca deixamos de lutar e correr. Acima de tudo respeitamos o carinho da torcida, que hoje foi de arrepiar. Não vamos ser chacota. Esse clube não merece estar onde estava", disse.

Na próxima rodada o Rio Branco enfrenta o Iguaçu, em União da Vitória. Na última rodada o Leão folga e precisa de um bom resultado para se garantir na 1ª divisão e buscar a classificação para a próxima fase. O Cianorte tem mais dois jogos no Estadual e na próxima rodada encara o Toledo.