O meio-campo Riquelme, destaque do Boca Juniors na conquista do título da Libertadores desta temporada, é a principal novidade na lista de convocados da Argentina para a disputa da Copa América.
Alfio Basile, técnico da seleção, confirmou a presença do jogador, emprestado ao clube de Buenos Aires pelo Villarreal, da Espanha. Outros jogadores do Boca convocados foram o lateral-direito Hugo Ibarra, o zagueiro Daniel Díaz e o atacante Rodrigo Palacio.
Não estão relacionados para a competição o atacante Javier Saviola, que deixou o Barcelona e não participou dos treinos em Buenos Aires, e o zagueiro Javier Pinola, do Nuremberg.
Riquelme tinha renunciado à seleção em 2006 devido às muitas críticas da imprensa argentina por seu fraco rendimento na Copa - que estariam até afetando a saúde de sua mãe. Para voltar, ele mudou sua postura em relação à equipe, afirmando que tinha vontade de retornar.
A última partida de Riquelme pela seleção foi a derrota de 3 a 0 para o Brasil, em amistoso disputado no dia 3 de setembro do ano passado, em Londres.
Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), ficou feliz pela convocação do jogador.
- Ele está bem, como demonstrou na final da Libertadores. Faz diferença e desestabiliza os adversários. Jogar com ele é atuar com um a mais - comenta o dirigente. Confira a lista completa dos convocados:
Gol: Roberto Abbondanzieri (Getafe-ESP), Juan Pablo Carrizo (River Plate-ARG) e Agustín Orión (San Lorenzo-ARG).
Defesa: Javier Zanetti e Nicolás Burdisso (Inter de Milão-ITA), Roberto Ayala (Valência-ESP), Gabriel Heinze (Manchester United-ING), Gabriel Milito (Zaragoza-ESP), Daniel Díaz e Hugo Ibarra (Boca Juniors-ARG).
Meio-campo: Luis González (Porto-POR), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Esteban Cambiasso (Inter de Milão-ITA), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Juan Sebastián Verón (Estudiantes de La Plata-ARG), Pablo Aimar (Zaragoza-ESP) e Juan Román Riquelme (Boca Juniors-ARG).
Ataque: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Hernán Crespo (Inter de Milão-ITA), Diego Milito (Zaragoza-ESP), Carlos Tevez (West Ham-ING) e Rodrigo Palacio (Boca Juniors-ARG).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião