O Campeonato Paulista corre o risco de sofrer mudanças em sua colocação final caso sejam comprovados erros de má fé dos árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, presos na manhã deste sábado pela Polícia Federal, depois de denúncia da Revista Veja.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, afirmou que essa providência será tomada após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- A Justiça Desportiva vai resolver se haverá algum tipo de modificação na classificação final do Campeonato Paulista deste ano. Vamos esperar uma decisão oficial do STJD - disse Del Nero.
Ainda de acordo com o presidente da Federação Paulista, as fitas dos 12 jogos arbitrados por Edílson pereira de Carvalho serão analisadas e se forem encontrados erros, elas serão encaminhadas para o Ministério Público e também para a Polícia Federal.
- Quero ver se nos depoimentos dele outros nomes de árbitros envolvidos no escândalo vão surgir.
O título do São Paulo não seria mexido, já que a equipe ficxou oito pontos na frente do Corinthians, o vice-campeão. Mas equipes rebaixadas, como União Barbarense, Atlético Sorocaba, União São João e Inter de Limeira, tiveram jogos arbitrados por eles.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião