Não é segredo para ninguém que o Coritiba está atrás de um atacante para reforçar o time nesta temporada. Mas a busca por esse jogador foi apressada nos últimos dias. Temendo a saída do atacante Ariel do Alto da Glória, o técnico Ney Franco já chegou até a indicar a diretoria nomes de atletas para essa posição. "O Ariel tem nos ajudado muito. Mas por causa dessa possibilidade de ter problema com o clube, já estamos vendo outro atleta para a posição", diz o treinador.
Esse novo atacante não deve ser estrangeiro como o argentino Ariel, mas está atuando fora do Brasil. Atualmente, o clube trabalha com três opções, uma delas é bem conhecida do futebol paranaense: o atacante Josiel. O jogador, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Paraná, está defendendo o Jaguares do México, mas ainda está vinculado ao Al-Wahda dos Emirados Árabes. "É um nome realmente interessante, mas é uma das nossas três opções", revela o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Mas, mesmo estando de olho no mercado, a prioridade da diretoria é manter o atacante Ariel no elenco e trazer mais um jogador para a posição. Dirigentes do Coritiba se reuniram ontem, com os advogados do atacante Ariel Nahuelpan, Augusto Mafuz e Henrique Caron, para tentar chegar a um acordo em relação ao contrato do jogador. O vínculo do atleta com o clube acaba no dia 30 de junho. Mas o Coritiba alega ter um acordo assinado pelo jogador para ele ficar por pelo menos mais três anos no clube. Porém, para evitar uma briga na Justiça, o Alviverde está conversando para atender o interesse do atleta e do clube.
Na reunião, as duas partes colocaram na mesa valores para um novo contrato de dois anos. O valor de referência imposto pelos advogados do jogador é de R$ 1,3 milhão, quantia paga pelo Coritiba quando comprou 80% dos direitos do atleta, em 2008, do Nueva Chicago. O valor é considerado muito alto pela diretoria que fez uma nova proposta para o jogador que giraria em torno de R$ 350 mil. Número que será analisado pelos advogados e pelo próprio atleta nos próximos dias.
A diretoria do clube e os advogados de Ariel não confirmaram os valores, mas afirmaram que nos próximas dias o caso deve ter um desfecho. "A negociação vai continuar, nós não vamos abrir mão desse jogador", afirma Vilson Ribeira de Andrade. "O Ariel quer ficar, essa é a palavra do jogador. Vamos esgotar todas as forças para que isso aconteça, mas de maneira justa", revelou o advogado Henrique Caron.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião