Não adiantou secar os concorrentes. As vitórias de Fluminense e Botafogo, ontem, no complemento da rodada, complicaram a situação do Atlético. Sábado, a equipe cedeu o empate ao Cruzeiro no último minuto (1 a 1) e ficou à mercê dos tropeços alheios para não temer a volta à ZR. Os tropeços, porém, não vieram e o Rubro-Negro terminou a antepenúltima rodada do Nacional em 15.º lugar, apenas dois pontos à frente do Fluminense, que seria o primeiro a ser rebaixado. Além da pressão, a equipe terá de administrar o baque de um vacilo anunciado e responsável por impedir o alívio antecipado da ameaça de descenso. Após abrir o placar, o Furacão permitiu o empate em casa aos 45 do segundo tempo. "Faltando apenas três minutos, a gente levou o gol num lance de bola parada. Falamos a semana inteira que o Cruzeiro é forte porque os zagueiros deles são bastante altos", lamentou o zagueiro Bruno Costa. Autor de lances bisonhos na partida, o capitão Leonardo Silva acabou com a festa atleticana ao marcar de cabeça após cobrança de escanteio.
"A gente tem que ter atenção. Mas infelizmente, já que aconteceu, temos de levantar a cabeça e ir para a próxima", disse Wesley.
Para o técnico Antônio Lopes, o resultado foi desastroso, pois o time tinha a vitória na mão. "Todo mundo ficou chateado. Mas agora é retomar o trabalho e esquecer essa partida para podermos nos preparar adequadamente para o jogo contra o Botafogo", afirmou. O confronto com o concorrente direto na disputa pela sobrevivência será domingo, na Arena. E ganhou contornos dramáticos com o triunfo do Fogão, ontem, diante do São Paulo (3 a 2).Até domingo, o treinador terá de repor uma perda importante. O zagueiro Manoel levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta os cariocas. "Ele jogou muito bem, faz falta e vamos ver o que vamos fazer nos trabalhos dessa semana. Temos o Ronaldo e o Éverton, vamos definir", planeja Lopes, que pode repetir uma improvisação acertada contra a Raposa. O lateral-esquerdo Alex Sandro atuou no meio de campo e agradou. "Gostei bastante. Ele se movimentou bem", avaliou o treinador.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião